2003-05-26

Criei este blog como forma de ocupar o meu tempo morto nas horas de trabalho insuflando febrilmente o meu ego através de mensagens irrelevantes que serão lidas por pessoas anónimas. Sempre foi o meu desejo oferecer às pessoas algo de que elas gostassem. Esta torna-se a minha oportunidade, se bem que o público seja invisível, e provavelmente não se chegue a contar pelos dedos da minha mão. Em todo o caso, não é por isso que irei parar.

As minhas mensagens serão curtas e concisas. Tento ser sintático, prático e directo em tudo o que digo, e este blog não será excepção.

Não compreendo bem a desilusão da esfera jornalística, que parece permanentemente querer ver nos blogs algo mais parecido com um universo de micro-noticiários do que aquilo que realmente é: uma ferramenta de auto-promoção, os 15 minutos de fama que nos foram prometidos no admirável mundo novo, se não conseguirmos apoderar-nos de mais alguns através de charme e subterfúgio.

Se o que eu quero é admiração e estima, colocarei esta ferramenta ao serviço desse objectivo, independentemente das críticas que possam surgir a esse respeito. Se o balanço final fôr positivo, já ficarei satisfeito.

Sem comentários: